Campanha Volta às Aulas completa 20 escolas atendidas hoje

Nesta sexta-feira (29) a 2° fase da Campanha Volta às Aulas 2011 completa 20 escolas atendidas. Realizada pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) em parceria com a Agência Municipal de Trânsito (Agetran) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS), o projeto visa orientar os pais, alunos e professores quanto as regras de trânsito, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta sexta-feira (29) a 2° fase da Campanha Volta às Aulas 2011 completa 20 escolas atendidas. Realizada pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) em parceria com a Agência Municipal de Trânsito (Agetran) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS), o projeto visa orientar os pais, alunos e professores quanto as regras de trânsito, prevenindo o risco de acidentes.

A segunda etapa da Campanha Volta às Aulas teve início na segunda-feira (25), quatro escolas participam diariamente do projeto. Hoje as Escolas Municipais Consulesa Trad (Bairro Estrela Dalva I) e Aldo de Queiroz (Bairro Vila Cidade Morena) recebem a blitz educativa durante a manhã. Na parte da tarde, entre as 12h20 e 13h20, será a vez das Escolas Municipais Harry Amorim e a José de Anchieta.

O projeto visa garantir o ordenamento viário próximo às principais escolas da capital, através de operações blitze educativas nos horários de entrada das aulas, com a intenção de orientar os pais a não cometerem infrações de trânsito. Durante a operação especial, os agentes distribuem panfletos com informações sobre o transporte adequado de crianças a fim de prevenir o risco de acidentes.

A Campanha segue até o dia 3 de agosto, atendendo 32 escolas municipais e estaduais da Capital. Durante esse período, os técnicos do Detran e os agentes de trânsito da Ciptran e Agetran irão promover em várias escolas palestras envolvendo professores, pais e alunos, com orientações quanto ao uso do cinto de segurança, telefone celular, cadeirinha (dispositivo de segurança para crianças), faixa de pedestre, transporte escolar e excesso de velocidade.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)