Campanha da Benetton estampa beijo improvável entre Obama e Chávez e outras autoridades
Campanha “Pare de Odiar” traz outros beijos na boca improváveis, como o dos líderes da Coreia do Sul e Coreia do Norte
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Campanha “Pare de Odiar” traz outros beijos na boca improváveis, como o dos líderes da Coreia do Sul e Coreia do Norte
A Benetton está levando às últimas consequências a mensagem de sua nova campanha global lançada nesta quarta-feira (16). A mensagem “Pare de odiar”, ou Unhate, quer promover a “aproximação entre pessoas, fés, cultura e o entendimento pacífico das motivações do outro”. A empresa lança também uma fundação com o mesmo nome Unhate para promover estes valores.
A maneira escolhida para divulgar a mensagem não fugiu nem um pouco da linha polêmica adotada historicamente pela marca italiana. Pelo contrário. A Benetton promove “beijos na boca” muito improváveis entre líderes de países ou ideologias totalmente distintas.
A imagem que deve chamar mais atenção na América Latina é a do beijo de Barack Obama em Hugo Chávez. Mas há outras: o próprio Obama com o líder chinês Hu Jintao; o Papa Bento XVI com Ahmed Mohamed, el Tayeb, líder da mesquita Al-Azhar no Cairo, o presidente palestino Mahmoud Abbas e o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, o presidente da Coreia do Sul Lee Myung-bak e o líder supremo da Coreia do Norte Kim Jong-il, e a chanceler alemã Angela Merkel com o presidente francês Nicolas Sarkozy.
“Embora o amor mundial continue sendo uma utopia, o convite a não odiar para combater a cultura do ódio é um objetivo realista”, justificou Alessandro Benetton, Chairman executivo da marca.
A comunicação em cima da mensagem Unhate inclui iniciativas e eventos a partir desta quarta-feira, 16, incluindo “ações ao vivo não anunciadas” nas quais jovens irão postar manifestos mostrando os beijos dos líderes em lugares simbólicos de Tel Aviv, Nova York, Roma, Milão e Paris.
Outra iniciativa é o filme Unhate, do diretor francês Laurent Chanez, que será veiculado no site da marca, em cinemas e no YouTube. O roteiro prevê “momentos de conflito e amor”, com imagens, por exemplo, de dois lutadores depois de um round e de um casal que acabou de fazer amor. Haverá ainda uma instalação artística que usará conchas enviadas por habitantes de zonas de guerra. Tudo em nome do amor.
Notícias mais lidas agora
- Sargento da PM preso por provocar acidente embriagado na Euler de Azevedo ganha liberdade
- VÍDEO: Porco é flagrado ‘passeando’ na Euclides da Cunha
- Bolsa-Família inicia pagamentos de janeiro nesta segunda-feira; confira o calendário
- Apostas feitas em MS ganham premiações parciais nas Loterias sorteadas neste sábado
Últimas Notícias
Disposição: Rotina pesada de show não desanima treino de Mariano
Cantor sul-mato-grossense compartilhou cansaço após o show, mas não desiste de manter a saúde
Como previsto, chuva chega a bairros de Campo Grande neste domingo
Previsão indica chuva de 100 milímetros e ventos intensos
Criminosos usam viatura policial clonada para roubo de cargas no Rio de Janeiro
Carro foi apreendido por agentes da 62ª DP, em Duque de Caxias
Oficina gratuita capacita para o uso de drones nas artes e cinema
São ofertadas 30 vagas, incluindo para PcD
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.