Caminhada pela vida mobiliza população e reúne famílias na Orla Morena

Corrida teve cerca de mil inscritos e conscientiza população da importância pela doação de sangue

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Corrida teve cerca de mil inscritos e conscientiza população da importância pela doação de sangue

Entre adultos e crianças, a 2ª Caminhada pela Vida, realizada pelo Hemosul, mobilizou a população campo-grandense na manhã deste domingo (6). Foram cerca de mil inscritos que se reuniram na Orla Morena, no bairro Cabreúva, e levantaram a bandeira sobre a importância da doação de sangue.

Participante assídua de corridas e caminhadas, a professora Sueli Nunes Ramos, de 48 anos, é responsável por reunir toda a família no evento. Com mais de 30 integrantes, entre primos, filhos, sogros, tios, sobrinhos, irmãos, todos levantaram cedo e vestiram a camisa na campanha pela doação de sangue. “Além do intuito principal da caminhada, é importante despertar meus familiares para uma vida mais saudável”, diz Sueli.

Com 78 anos, Ilda Ramos é a integrante mais velha da família que participa da caminhada e conta sobre a felicidade em ver todos reunidos no evento. “Depois daqui ainda vamos almoçar juntos, é um momento de confraternização também”. Como a união faz a força, Petrolínea de Jesus foi à Orla só para prestigiar os parentes. “Vim só para assistir, mas abraço a causa junto com eles”, diz a jovem de 24 anos, com a filha no colo.

A caminhada também teve espaço para a criançada, que largaram antes dos adultos e correram 300 metros. Pedro Afonso, de 8 anos, ficou em primeiro lugar na categoria masculina e reconhece a importância da doação de sangue. “Quando eu crescer quero ser doador”, diz o garoto.

Presente na abertura do evento, o prefeito Nelson Trad Filho relembrou a época em que era cirurgião e ressaltou a importância da causa. “A doação de sangue salva muitas vidas”. Atualmente, o Hemosul tem urgência em doadores de sangue O+, que apesar de ser o mais comum, também é o mais procurado.

Conteúdos relacionados