Após a Marcha pela Liberdade, realizada na manhã do sábado (18) em Campo Grande, sem menção direta à maconha, durante a tarde manifestação foi contra o uso de drogas.

Em meio a XIII Semana Nacional Antidrogas, o Conselho Estadual Antidrogas (CEAD) junto com o Conselho Municipal Antidrogas (Comad) e parceiros, realizaram neste sábado (18) uma Caminhada pela Vida e antidrogas.

Dezenas de pessoas entre estudantes da rede estadual de ensino e adolescentes de projetos sociais da Polícia Militar, além de adeptos à causa participaram do evento que se reuniu em frente ao Centro Cultural Apolônio de Carvalho e seguiu pela Avenida Afonso pena até a Praça do rádio onde houve apresentações culturais.

Um dos organizadores do evento, o Promotor de Justiça da vara da Infância e da Juventude, Sérgio Harfouche explica que foram convidadas ´todas as pessoas de bem´ e que são contra o uso de drogas. “Espero reunir 100 mil pessoas nessa caminhada pela paz”, destacou.

Já o coronel Estevão participou da caminhada representando a polícia militar e os projetos sociais. Para ele é importante a polícia se interar nas atividades da sociedade para incentivar cada vez mais o papel da polícia comunitária.

Criada em 1999 pela Secretaria Nacional Antidrogas, a semana nacional tem como objetivo alertar a sociedade sobre o perigo do uso de entorpecentes e divulgar as ações de combate ao Narcotráfico, tornando-se um importante marco de parcerias entre organizações governamentais e não governamentais que visa mobilizar a sociedade nas ações preventivas, focadas na responsabilidade compartilhada frente ao aumento do número de dependentes químicos, principalmente entre os jovens.