A Câmara Municipal de aprovou projeto de lei que institui a proibição do uso de sacolas plásticas no comércio em geral. A propositura tramitava na Casa de Leis desde o dia 4 de abril. Com a aprovação, os estabelecimentos terão um prazo de 365 dias para se adequarem à nova lei, e utilizar sacolas totalmente biodegradáveis.

“É importante que a população saiba que as sacolas não irão desaparecer, elas simplesmente serão biodegradáveis, enquanto a outra demora 100 anos para se deteriorar, essa desaparecerá em questão de meses”, ressaltou Fernando Milan (PMDB), autor do projeto.

Após aprovação, Milan subiu ao plenário para frisar sobre a importância de proteger o meio ambiente. “Digo que este projeto não é somente meu, é da Câmara, precisamos proteger nosso meio ambiente. Dessa forma não vamos mais ter bueiros entupidos, é uma oportunidade de iniciar um processo de desenvolvimento mais limpo de nossa cidade”, ressaltou.

A medida contou com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Três Lagoas. Durante a sessão, Milan leu ofício do presidente da ACETL, Vanderlei Duarte, no qual destaca a satisfação dos empresários do comércio em implantar esta lei no município, visando à preservação do meio ambiente. (Com informações da Assessoria de Imprensa da CMTL)