Câmara aprova Moção para Acrissul por “coragem em denunciar o calote” de Russo

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou nesta segunda-feira (11) uma Moção de Congratulações para a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) por “sua coragem em denunciar o calote que foi dado pelo excelentíssimo Senador Antônio Russo”. A Moção, proposta pelo vereador Paulo Pedra (PDT), foi encaminhada ao presidente em exercício da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou nesta segunda-feira (11) uma Moção de Congratulações para a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) por “sua coragem em denunciar o calote que foi dado pelo excelentíssimo Senador Antônio Russo”.

A Moção, proposta pelo vereador Paulo Pedra (PDT), foi encaminhada ao presidente em exercício da entidade, Jonathan Pereira Barbosa, que criticou abertamente a ida de Russo para o Senado após Marisa Serrano deixar o cargo para ser conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

“Receba as justas homenagens e o reconhecimento desta Edilidade pela nobre iniciativa, onde servimo-nos desse ato para registrar que o Senador em referência, dono do Frigorífico Independência, entrou em concordata, sendo responsável por um calote em torno de dois bilhões e trezentos milhões de reais”, frisou a Moção.

Pedra, que também é produtor rural, endossou as críticas do presidente da Acrissul e ainda classificou Russo como “trambiqueiro e que deu calote”.

“É triste a senadora Marisa Serrano, que tem uma extensa folha de serviço prestado para nosso estado, deixar, no final da sua carreira, a sua vaga no Senado para um trambiqueiro e que deu calote. Com isso Mato Grosso do Sul vai viver na mídia negativamente”, disparou durante a palavra livre da sessão da Câmara do dia 9 de junho.

Saiba mais em notícias relacionadas, logo abaixo.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)