Após uma briga entre o casal de ex-namorados Rubia Celestino, de 25 anos, e Rudnei dos Santos Teixeira Borges, também de 25 anos, jovem se altera e dispara tiros contra a moça. Na residência estavam as amigas da vítima, identificadas por Ana Márcia e Larissa. O boletim de ocorrência foi registrado na madrugada deste sábado (8), por volta das 6h.

Segundo amigas de Rúbia, que estavam presente no local, o casal começou a discutir em frente à casa da jovem, quando Borges, que apresentava comportamento alterado, começou a xingá-la e ameaçá-la, em seguida ouviram os disparos da arma e gritos da vítima.
Rúbia entrou na casa com ferimento na nuca e ensanguentada, enquanto Borges fugiu do local.

O autor dos disparos foi encontrado na casa de uma mulher, identificada como Angélica, onde também foi flagrada a arma usada no crime, uma Taurus calibre .32, que continha quatro munições deflagradas e uma intacta.

De acordo com a polícia, foi realizado uma ronda por possíveis locais que Borges freqüentava. O carro do autor encontrada em frente da casa da avó, na viela Kiti. Um dos policiais observou uma mulher olhando por trás da porta de uma casa nos fundos, e ao ser questionada ela apresentou nervosismo, o que chamou a atenção da polícia.

Angélica confirmou que conhecia Borges, e disse que ele poderia estar na casa da frente, que era da avó do rapaz. Diante dos fatos, o policial resolveu entrar na casa e encontrou o autor dentro do quarto deitado na cama e ao lado a arma do crime em cima de uma camiseta.

Borges foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Três Lagoas. O rapaz responderá por homicídio doloso.

Rúbia foi encaminhada ao Hospital N.S.A e está sob cuidados médicos devido ao ferimento na nuca causado por um dos disparos efetuados pelo autor.