Pular para o conteúdo
Geral

Brasil perde para a Itália na Copa do Mundo de vôlei

A Seleção Brasileira masculina de vôlei conheceu sua primeira derrota na Copa do Mundo do Japão. Nesta terça-feira, em Kagoshima, a equipe sul-americana foi superada pela Itália por 3 sets a 2 (25/16, 20/25, 18/25, 25/21 e 22/20) em sua terceira partida na competição, que fecha a primeira fase. O time europeu contou com excelente […]
Arquivo -

A Seleção Brasileira masculina de vôlei conheceu sua primeira derrota na Copa do Mundo do Japão. Nesta terça-feira, em Kagoshima, a equipe sul-americana foi superada pela Itália por 3 sets a 2 (25/16, 20/25, 18/25, 25/21 e 22/20) em sua terceira partida na competição, que fecha a primeira fase. O time europeu contou com excelente desempenho do ponteiro Michal Lasko, que conseguiu 27 pontos. O time do técnico Bernardinho, por sua vez, viu boas atuações de Sidão e Leandro Vissotto.

O agora viaja para Kumamoto, onde será realizada a segunda fase da competição. Na nova cidade a Seleção enfrentará Rússia e China. A Copa do Mundo ainda terá passagens por Hamamatsu e Tóquio.

A Itália veio à partida com um revés na competição. Na sua estreia, contra a Rússia, a equipe europeia foi derrotada de virada por 3 sets a 1. Buscando evitar outro resultado ruim contra uma grande seleção, os italianos começaram a partida melhor, buscando construir jogadas rápidas para abrir vantagem contra o Brasil.

Grande arma da Seleção na empolgante vitória sobre os Estados Unidos, o bloqueio demorou a encaixar. Já a Itália contava com um forte poder no saque para ampliar sua vantagem. A diferença no placar era de quatro pontos quando Bernardinho pediu tempo para reorganizar sua equipe. A situação do jogo, porém, não mudou, e os europeus conseguiram deixar o placar em 16 a 7 a partir do serviço eficiente.

Bernardinho, então, modificou a equipe. Marlon e Vissotto saíram para a entrada de Bruninho e Theo. A Seleção melhorou seu desempenho, mas era tarde para conseguir uma reação ainda na primeira parcial, que ficou com os italianos por 25 a 16.

O Brasil voltou com outra postura na parcial seguinte. Sacando forte e agredindo os italianos, foi a vez de a Seleção ter um bom início e abrir diferença no placar. O bloqueio brasileiro também se acertou, no 13º ponto brasileiro, criando vantagem de quatro pontos.

Vissotto era o homem de confiança de Marlon, convertendo eficientemente quando era acionado. A Itália seguiu com um bom jogo, mas, errando menos, a Seleção foi capaz de manter sua vantagem. Ao fim, a reação sul-americana rendeu em vitória por 25 a 20.

O terceiro set começou bastante equilibrado, com as equipes se revezando em quem tinha a dianteira no marcador. O saque brasileiro saía com eficiência, facilitando a construção do bloqueio na sequência. A Seleção passou também a explorar mais o bloqueio adversário, e pouco a pouco começou a controlar a partida.

Sidão tornou-se “o cara” a ser acionado por Marlon, e foi decisivo para deixar o Brasil confortável no marcador. Com o jogo “encaixado”, ficou mais fácil para que a equipe de Bernardinho mantivesse-se na ponta, encerrando a parcial em 25 a 18.

A partida viu novo equilíbrio no quarto set, em que as equipes começaram sacando forte. O serviço, porém, tornou-se melhor para os italianos, que conseguiram abrir vantagem no placar. No segundo tempo técnico, a Itália vencia por quatro pontos de diferença. O Brasil esboçou reação, mas perdeu a parcial por 25 a 21.

No set desempate, a Seleção conseguiu equiparar a Itália no saque, e a parcial seguiu disputada até o fim, com as equipes se revezando na liderança e tendo o ponto do jogo seguidas vezes. Lasko, no entanto, novamente fez a diferença. O ponteiro fez o bloqueio que deu o primeiro match point aos europeus e, viu o triunfo vir em um ace.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cpi especialista

Sem aviso, CPI do Consórcio não transmite primeira oitiva online e troca especialistas

Analistas tributários realizam ato em frente ao Ministério da Fazenda para cobrar negociação salarial

Protesto por reforma agrária na BR-060 completa 10 horas de interdição da rodovia

 Lembrando Dr. Adhemar

Notícias mais lidas agora

Por dez dias, MPMS escapa de processo no Conselhão por inércia no caso JBS

congestionamento na BR-060

PRF orienta retorno e rotas alternativas para evitar congestionamento na BR-060 em Sidrolândia

voluntario linchado por alimentar gatos de rua

Vizinhas lincham voluntário que alimenta animais de rua: ‘melhor remédio é veneno’

Ataque de abelhas deixa pessoas feridas e dois cavalos mortos em evento no RS

Últimas Notícias

Brasil

Dino dá 48 horas para líder do PL explicar acordo sobre emendas

Exigências de explicação é para manter a transparência, afirma ministro

Emprego e Concurso

Ministra confirma nova edição do Concurso Nacional Unificado com 3.352 vagas e prova em outubro

Em entrevista coletiva, a ministra Esther Dweck adiantou ainda os órgãos que terão abertura de vagas com preenchimento através do II CPNU

Brasil

Justiça Eleitoral torna Pablo Marçal inelegível pela segunda vez

Marçal foi acusado de uso indevidos das redes sociais, abuso de poder midiático e econômico

Mundo

Ouro fecha em alta antes de dados dos EUA e com foco na guerra comercial

Investidores aguardam dados oficiais dos EUA