Japão venceu o Brasil, neste domingo, por 3 sets a 0 (26/24, 25/19 e 25/23), no Hakkaido Prefectural Sports Center, em Sapporo, no Japão. A partida foi válida pela terceira fase da Copa do Mundo de vôlei feminino. O time verde e amarelo acumula cinco vitórias e três derrotas no torneio.

Nesta segunda-feira (14), as brasileiras embarcarão para Tóquio, no Japão, onde disputarão a quarta fase do torneio. A seleção terá como adversários, em sequência, Argentina, Argélia e República Dominicana. O confronto contra as rivais sul-americanas será disputado, às 7h20 (horário de Brasília), desta quarta-feira.  O Brasil soma cinco vitórias e três derrotas na competição

 Jogo

O Japão começou melhor no jogo. Com um eficiente saque, as donas da casa foram para o primeiro tempo técnico com três pontos de vantagem (8/5). O bloqueio verde e amarelo passou a funcionar e as brasileiras empataram a parcial (8/8). O set seguiu disputado ponto a ponto. Com boas largadas, as japonesas assumiram a liderança (20/18).

A ponteira Paula Pequeno fez dois pontos seguidos de contra-ataque e atuais campeãs olímpicas empataram (20/20). O volume de jogo japonês prevaleceu no final e as donas da casa fecharam o set por 26/24. O Brasil voltou melhor para a segunda parcial. Em um ponto de bloqueio de Thaisa, as brasileiras abriram três pontos (12/9).

 O volume de jogo japonês incomodava o time brasileiro. A vantagem verde e amarela na segunda parada técnica era de um ponto (16/15). As japonesas conseguiram dois pontos seguidos de bloqueio e abriram dois (18/16). O treinador Zé Roberto inverteu o cinco e um. Entraram Tandara e Dani Lins e saíram Fabíola e Sheilla.

Mesmo com as alterações as japonesas continuaram melhores no set e venceram a parcial por 25/19. As japonesas mantiveram o bom momento no terceiro set. A levantadora Takeshita jogava com velocidade e as brasileiras tinham dificuldade de colocar a bola no chão. Com o apoio da torcida, as japonesas venceram o set por 25/23 e o jogo por 3 sets a