Geral

Bonito sedia encontro de assistência social da Região Centro-Oeste

Gestores municipais de assistência social da Região Centro-Oeste reúnem-se nesta quinta e sexta-feira (27 e 28), em Bonito, para discutir a descentralização e o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas). A secretária nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Maria Luiza Rizzotti, participa da abertura do […]

Arquivo Publicado em 27/01/2011, às 00h36

None

Gestores municipais de assistência social da Região Centro-Oeste reúnem-se nesta quinta e sexta-feira (27 e 28), em Bonito, para discutir a descentralização e o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas). A secretária nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Maria Luiza Rizzotti, participa da abertura do encontro, às 17 horas, na Secretaria de Assistência Social do município.


Estará presente na ocasião a superintendente de política de assistência social, Cida Melo, representando a secretária do Trabalho e Assistência Social do governo de Mato Grosso do Sul (Setas).


No segundo dia do evento, a secretária da Setas, Tania Garib, ministra palestra com o tema “Os desafios municipais à gestão descentralizada do Suas”. O evento também definirá propostas para erradicação da miséria no País, elencadas em carta a ser apresentada aos governadores eleitos dos Estados da região.


Os debates vão acontecer em todas as regiões do País. Os resultados serão levados ao 13º Encontro Nacional da área, que ocorrerá de 18 a 20 de abril, em Belém (PA), e terá como tema “Gestão Descentralizada do Suas: Competências e Responsabilidades do Poder Local”.


Organizado pelo Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) em parceria com o MDS, o encontro terá ainda a presença da diretora da SNAS, Simone Albuquerque, e do diretor do Fundo Nacional de Assistência Social, Antônio Henriques, ambos do ministério, além da presidente do Congemas, Ieda Castro, e de outras autoridades.


A parceria entre Congemas e MDS tem permitido avanços significativos na área de assistência social, com a adesão e o comprometimento dos municípios na implantação das políticas públicas.

Jornal Midiamax