Bellucci bate outro top 10 e avança às semifinais do Masters de Madri
Fazia tempo. Pouco mais de oito anos. Hoje, enfim, o Brasil volta a ter um tenista nas semifinais de um torneio da série Masters 1.000. Com mais uma atuação impecável, Thomaz Bellucci derrotou Tomas Berdych, número 7 do mundo, por 7/6(2) e 6/3, em 1h33m, e se colocou no grupo dos quatro melhores no Masters […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Fazia tempo. Pouco mais de oito anos. Hoje, enfim, o Brasil volta a ter um tenista nas semifinais de um torneio da série Masters 1.000. Com mais uma atuação impecável, Thomaz Bellucci derrotou Tomas Berdych, número 7 do mundo, por 7/6(2) e 6/3, em 1h33m, e se colocou no grupo dos quatro melhores no Masters de Madri.
O último a ir tão longe em simples em um torneio tão importante foi, obviamente, Gustavo Kuerten. Em março de 2003, o tricampeão de Roland Garros aplicou um pneu em James Blake e foi às semifinais do Masters de Indian Wells. Guga ainda avançaria à final naquele torneio, mas seria derrotado pelo australiano Lleyton Hewitt, então número 1 do mundo.
A vitória desta sexta-feira, além de consolidar o resultado mais importante da carreira do brasileiro, o colocará novamente perto de entrar no top 20. Com os 360 pontos conquistados na capital espanhola, o paulista subirá da atual 36ª para a 22ª colocação no ranking mundial, deixando para trás nomes como Juan Martín del Potro, Marin Cilic, David Nalbandian e Nikolay Davydenko.
Ao derrotar Berdych, Bellucci também anotou seu segundo triunfo seguido sobre um top 10. Há menos de 24 horas, o brasileiro passou em dois sets pelo escocês Andy Murray, número 4 do mundo. Na carreira, Bellucci tem três vitórias sobre rivais entre os dez melhores do mundo.
Seu próximo adversário em Madri será outro top 10. O número 1 do Brasil agora aguarda o vencedor da partida entre o sérvio Novak Djokovic, vice-líder do ranking, e o espanhol David Ferrer, número 6 do mundo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.