Geral

Bandeirantes já notificou cerca de 80 casos de dengue

Já são cerca de 80 notificações de casos suspeitos de dengue em Bandeirantes, destes, 15 já foram confirmados. Segundo informações do secretário de saúde municipal, os dois Postos de saúde locais atendem, juntos, uma média de 80 a 90 pessoas por dia, desses atendimentos 15 são com sintomas da dengue. O resultado de confirmação ou […]

Arquivo Publicado em 07/02/2011, às 11h25

None

Já são cerca de 80 notificações de casos suspeitos de dengue em Bandeirantes, destes, 15 já foram confirmados.

Segundo informações do secretário de saúde municipal, os dois Postos de saúde locais atendem, juntos, uma média de 80 a 90 pessoas por dia, desses atendimentos 15 são com sintomas da dengue.

O resultado de confirmação ou não da doença demora sete dias para sair e, segundo o secretário, a prefeitura, por meio da secretaria de saúde, já entra em ação antes mesmo desse período como forma de otimizar a prevenção e evitar que mais pessoas sejam contaminadas. Assim que uma pessoa é atendida com suspeitas de dengue os agentes se deslocam até a residência do paciente para fazer a limpeza do local e borrifam o inseticida num raio de nove quarteirões.

O maior problema enfrentado pelos agentes de saúde ainda é a falta de conscientização da população, muitas residências visitadas por esses profissionais apresentam vários focos do mosquito.

Jornal Midiamax