A Prefeitura de Dourados/MS, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, retomou nesta quinta-feira (24) a distribuição de hortifruti através do Banco de Alimentos. Serão beneficiadas 11 entidades e pelo menos mil famílias indígenas. A partir de agora, de acordo com a assessoria da prefeitura, serão entregues pelo menos dois mil quilos de alimentos semanalmente.

Na área urbana, as entidades começaram a receber os alimentos nesta quinta-feira à tarde. Na Aldeia Bororó eles serão entregues no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) às famílias cadastradas, nesta sexta-feira (25), a partir das 14h.

O projeto foi encaminhado pela Associação dos Produtores da Agrovila Formosa em maio deste ano à Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e ao MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) para aprovação.

Com a recente liberação, 58 produtores vão passar a fornecer semanalmente uma quantidade de hortifrutis. Os produtores serão pagos com os recursos federais. A prefeitura recebe esses alimentos, através da Central de Abastecimento localizada na Rua Coronel Ponciano próximo ao Detran, e faz todo o serviço de logística e distribuição.

De acordo com a prefeitura, os alimentos servem para a manutenção das famílias já cadastradas e das entidades, como é o caso do Lar do Idoso, e da Casa da Criança Feliz, no Parque das Nações II.