Geral

Bancários fazem rodada de negociações com banqueiros nesta tarde

Na tarde desta sexta-feira, 23, os bancários de todo País se reúnem com os banqueiros numa tentativa de negociação para terem suas reivindicações salariais e de segurança atendidas e, assim, não deflagrarem greve no próximo dia 27, terça-feira. O vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso do Sul, Edivaldo Barros explica que o indicativo […]

Arquivo Publicado em 23/09/2011, às 17h39

None

Na tarde desta sexta-feira, 23, os bancários de todo País se reúnem com os banqueiros numa tentativa de negociação para terem suas reivindicações salariais e de segurança atendidas e, assim, não deflagrarem greve no próximo dia 27, terça-feira.

O vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso do Sul, Edivaldo Barros explica que o indicativo de greve foi aprovado por aproximadamente 99% das cidades brasileiras. Uma última chance de negociação pode ser a desta sexta.

A categoria pleiteia reajuste de 12,8%, mais alterações e implantações de procedimentos que garantam segurança aos funcionários e clientes, além de melhores condições de trabalho. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), por sua vez, oferece 7,8%.

Se não houver acordo entre trabalhadores e banqueiros e a greve acontecer a partir de terça, uma das opções de alguns serviços são as casas lotéricas.

Jornal Midiamax