Baianinho e Maria Luciane vencem Corrida Rústica em Ladário

Baianinho e Maria Luciane venceram neste sábado a Corrida Rústica em comemoração ao 146º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, data magna da Marinha, com percurso de 8 km para os homens e 5 km para mulheres, em Ladário. A prova foi disputada em oito categorias, com largada e chegada no Pórtico da Marinha e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Baianinho e Maria Luciane venceram neste sábado a Corrida Rústica em comemoração ao 146º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, data magna da Marinha, com percurso de 8 km para os homens e 5 km para mulheres, em Ladário. A prova foi disputada em oito categorias, com largada e chegada no Pórtico da Marinha e percurso pelas avenidas 14 de Março e Rio Branco.

A categoria pelotão foi vencida pelo 5º Batalhão de Infantaria de Marinha da Bolívia, com sede em Puerto Quijarro. O pelotão boliviano contou com 39 corredores. Outro destaque foi a equipe do Forças do Esporte, convênio da Marinha com as Prefeituras de Ladário e Corumbá, que ocupou a maioria dos pódios nas faixas dos 12 aos 27 anos.

Um dos destaques da corrida foi a ladarense Michele Rodrigues Serem, segunda colocada geral e primeira na faixa dos 10 aos 12 anos, atleta do Forças no Esporte. Ele marcou o tempo de 22min40s e só ficou mesmo atrás da grande campeã Maria Luciane Rondon.

Moradora do Seac, Michele é citada como exemplo de superação após um ano e meio de preparação no projeto Forças no Esporte. “Ela gosta de futebol, mas observamos que tem grande potencial para as corridas de rua”, afirmou o técnico da equipe, Maurilio da Costa Souza. “O projeto Forças no Esporte começa a render frutos”, destacou o secretário de Fomento ao Desenvolvimento Econômico de Ladário, Jorge de Castro, durante a premiação.

Conteúdos relacionados