Bahia e Botafogo ficam no empate em Pituaçu

Bahia e Botafogo empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Com o resultado, o Botafogo entra momentaneamente no G-4, que era o seu objetivo nesta partida. Já o Bahia, sem Jóbson, sua principal estrela, tentava o seu primeiro triunfo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bahia e Botafogo empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Com o resultado, o Botafogo entra momentaneamente no G-4, que era o seu objetivo nesta partida. Já o Bahia, sem Jóbson, sua principal estrela, tentava o seu primeiro triunfo dentro de casa neste campeonato, o que mais uma vez não aconteceu. O empate deixa o time tricolor por enquanto no 14.º lugar.

Como mandante, o Bahia já fez quatro jogos. Foram três empates, contando com o deste domingo, uma derrota e nenhuma vitória, um dos piores desempenhos na história do time no campeonato.

Durante todo o primeiro tempo, enquanto o Botafogo o Bahia, nenhum lance importante se verificou por parte dos donos da casa em direção ao gol adversário. No campo dos cariocas, porém, a movimentação era outra. Foi Elkeson que, em cobrança de falta, chutou direto para o fundo da rede de Marcelo Lomba, abrindo o placar, aos 20 minutos. Golaço. O meia foi revelado pelo Vitória, maior rival do Bahia, e chegou há poucos meses ao Rio.

Ainda na primeira etapa, minutos após o gol de Elkeson, por pouco Herrera não ampliou a vantagem do Botafogo. Ao lançar na direita, ele chutou forte, mas a bola bateu na trave.

“Esse primeiro tempo não foi bom. O time está lento, mas vamos melhorar”, prometeu René Simões ao deixar o campo no intervalo.

Atendendo às cobranças dos torcedores, a equipe de René voltou a campo com Gabriel e Maranhão nos lugares de Ricardinho e Marcos, respectivamente. O objetivo era deixar o time mais veloz. E a torcida mostrou que tinha razão. Aos 6 minutos, Gabriel cruzou na área, a defesa falhou, Júnior tentou marcar, mas Renan defendeu.

O gol de empate só saiu aos 32 do segundo tempo, dos pés de Fahel, que fez o seu primeiro gol com a camisa tricolor ao acertar uma cabeçada no ângulo de Renan. O volante, no primeiro semestre, foi dispensado do Botafogo.

FICHA TÉCNICA:

Bahia 1 x 1 Botafogo

Bahia: Marcelo Lomba; Jancarlos, Paulo Miranda, Titi, Marcos (Maranhão, Rafael); Fahel, Marcone, Diones, Ricardinho (Gabriel); Lulinha e Júnior. Técnico – René Simões.

Botafogo: Renan; Márcio Azevedo (Tiago Galhardo), Fábio Ferreira, Antônio Carlos, Alessandro; Elkeson, Lucas Zen, Somália (Leo), Maicosuel; Lucas; Herrera (Caio). Técnico – Caio Jr.

Gols – Elkeson, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Fahel, aos 32 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS).

Cartões amarelos – Marcone, Lulinha, Somália e Márcio Azevedo.

Renda – R$ 787 897,50.

Público – 32.157 pagantes.

Local – Estádio de Pituaçu, em Salvador

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)