Um avião de origem boliviana pegou fogo ontem em uma pista de pouso na zona rural de Pontes e Lacerda, município 448 quilômetros a oeste de Cuiabá, perto da divisa com a Bolívia. Nenhum tripulante foi localizado.

A suspeita inicial é de que não se trata de um acidente, mas de um incêndio provocado, possivelmente pelos ocupantes do monomotor, que sumiram.

O fato ocorreu por volta do meio-dia em um aeroporto particular na gleba Córrego da Onça, a cerca de 5 quilômetros do centro da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, é possível que o ocupante do avião tenha pousado com um carregamento de droga e feito a entrega. Porém, o monomotor teria atolado em um local com muita areia, impedindo a nova decolagem. Por isso, os traficantes teriam resolvido colocar fogo na aeronave a fim de apagar qualquer vestígio.

A suspeita de tráfico aumenta porque, ao lado do avião, havia marcas de roda de uma caminhonete. Na opinião dos policiais, esta caminhonete teria recolhido a droga e o piloto do avião.

Quando a Polícia Civil e a imprensa chegaram ao local, o avião ainda estava de ponta-cabeça e completamente queimado. Nenhum objeto pessoal ou documento foi encontrado