O vereador Aurélio Bonatto, do PDT, preferiu renunciar a ser submetido ao processo de cassação que já fez quatro dos ex-colegas dele perderem o mandato. O advogado Luiz Fernando Lopes Ortiz protocolou há pouco, na secretaria da Câmara, o pedido de renúncia ao mandato do vereador pedetista.

Um dos argumentos do advogado é que Bonatto não pode contar com o mesmo benefício que foi dado ao vereador Paulo Henrique Bambu que, mesmo cassado, recebeu o apoio da Justiça no pedido de afastamento da sessão de julgamento de outros dois indiciados na mesma operação da Polícia Federal. Pela manhã, os vereadores Gino Ferreira, do DEM e Dirceu Longhi, do PT, não votaram para a cassação de Bambu.

Com a renúncia de Aurélio Bonatto, são três os que optaram por desistir do mandato antes do julgamento. Além dele, já haviam deixado o cargo os vereadores Zezinho da Farmácia e José Carlos Cimatti. Sidlei Alves foi o primeiro a renunciar, ainda na prisão, antes de ter sido definida a realização das eleições para a escolha do novo prefeito e vice de Dourados.

Já foram cassados, em sessões especiais de julgamento, os vereadores Cláudio Marcelo Hall, o Marcelão, do PR, Humberto Teixeira Junior, do PDT e Paulo Henrique Bambu, do DEM. Na segunda-feira (21) acontece o último julgamento, marcado para às 14 horas, do vereador Marcelo Barros, do DEM.