Geral

Aulas na Reme de Ladário começam dia 14 de fevereiro

Professores e funcionários administrativos da Rede Municipal de Ensino (Reme) passaram por três dias de capacitação no Salão Paroquial do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, em ação coordenada pela Secretaria Municipal de Educação,como preparação para a volta às aulas, marcada para dia 14 de fevereiro. Mais de 200 servidores participaram do evento. Na ocasião, […]

Arquivo Publicado em 07/02/2011, às 11h19

None

Professores e funcionários administrativos da Rede Municipal de Ensino (Reme) passaram por três dias de capacitação no Salão Paroquial do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, em ação coordenada pela Secretaria Municipal de Educação,como preparação para a volta às aulas, marcada para dia 14 de fevereiro. Mais de 200 servidores participaram do evento. Na ocasião, a secretária Eliene Urquiza fez um balanço das atividades da educação em 2010 e, em um painel de programas e projetos, traçou perspectivas até 2013. “Apresentamos o Plano de Ação da Educação até 2013”, destacou a secretária. “São ações estruturais a longo prazo visando uma educação de qualidade”, acrescentou.


A capacitação serviu para preparar professores e assistentes administrativos para o começo do ano letivo, marcado para 14 de fevereiro, segunda-feira da próxima semana. A data inicial era dia 07 mas foi prorrogada para que a Secretaria Municipal de Educação possa chamar os professores e assistentes administrativos aprovados no concurso e montar o quadro de profissionais e o calendário de aulas para 2011. Editais com lista dos professores e assistentes administrativos chamados estão disponíveis no mural da Prefeitura de Ladário. A volta às aulas deve movimentar mais de 3.300 alunos nas escolas e creches municipais.


O objetivo é montar uma gestão democrática, com a criação do Conselho Municipal de Educação e, posteriormente, a eleição dos diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino. “Serão formados conselhos escolares, que terão a responsabilidade da escolha dos diretores”, informou. Outra nova introdução na Reme serão as salas de recursos multifuncionais, contendo microcomputador, impressora e outros equipamentos para dar suporte e facilitar a tarefa dos professores e administradores no dia a dia da escola. A Escola Municipal Professor João Batista, a maior da Reme, será a primeira a receber a sala multifuncional.


Na capacitação, os educadores assistiram palestras sobre prevenção e proteção ao meio ambiente com uma socióloga e uma antropóloga convidadas, contando com a Granel Química como parceira. Também houve palestra de uma equipe do Corpo de Bombeiros sobre primeiros socorros.

Jornal Midiamax