A Prefeitura de Aquidauana em parceria com o Governo do Estado e com as prefeituras de Rio Verde e Rio Negro, promovem nesta sexta-feira (25), a partir das 14 horas, no auditório do Campus I da UFMS, a audiência pública para discutir três grandes obras que trarão o desenvolvimento de Aquidauana e região.
 
Trata-se da pavimentação da BR 419 que fará a ligação do município de Aquidauana a Rio Verde e Rio Negro. A obra já foi incluída no Plano Pluri Anual pela Bancada Federal e está prestes a se tornar realidade.
 
Durante a audiência, o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) fará a apresentação também do projeto executivo do anel viário do município e o novo acesso pela BR 262, além do debate das implicações econômicas, sociais e ecológicas para nossa região com a pavimentação da 419.
 
O anel viário que ligará à nova entrada terá uma extensão de aproximadamente 12 km, interligando as BRs 419 e 262. No traçado que está sendo defendido pelo prefeito Fauzi o anel partirá do trecho próximo ao Aterro Sanitário, passando pelo conjunto habitacional Arara Azul, Jardim Aeroporto, contornando o Hospital Funrural, Aeroporto e Instituto Técnico Federal até chegar às imediações do Rancho do Pescador, na BR 262.

Consta ainda do projeto do novo acesso a construção de uma rotatória e uma nova ponte de concreto sobre o rio Aquidauana. O investimento total da obra está orçado em R$ 400 milhões, custeado pelos governos do Estado e Federal.
 
“Queremos contar com a participação de toda a população aquidauanense para que encampem junto conosco essa luta pelo novo acesso rodoviário. Esta é uma das obras mais sonhadas pelo nosso povo, e com certeza será determinante na construção de um futuro promissor para Aquidauana”, afirma o prefeito Fauzi.
 
Já estão confirmadas as presenças do deputado federal Edson Giroto (PMDB), do secretário de Estado do Meio Ambiente, Planejamento, Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Meneses, e dos prefeitos Willian Douglas de Souza Brito (Rio Verde) e Joaci Nonato Resende (Rio Negro).