Atrasos atingem 35% dos voos domésticos no país

Os aeroportos brasileiros registravam 35,6% de atrasos em voos domésticos até as 21h (horário de Brasília) desta segunda-feira (3). Das 2.371 operações previstas, 843 sofreram atrasos superiores a meia hora e 87 foram canceladas. De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), até este horário, a pior situação era a do aeroporto de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os aeroportos brasileiros registravam 35,6% de atrasos em voos domésticos até as 21h (horário de Brasília) desta segunda-feira (3). Das 2.371 operações previstas, 843 sofreram atrasos superiores a meia hora e 87 foram canceladas.

De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), até este horário, a pior situação era a do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, com 43,4% de partidas atrasados desde a 0h desta segunda-feira.

Já no aeroporto internacional de Guarulhos, o atraso atinge 41,3% – correspondente a 85 voos programados para hoje. O índice de cancelamentos é de 1,5%. Os dois terminais operam por instrumentos – quando o piloto necessita de equipamentos especiais para alinhar a aeronave com a pista -, mas estão abertos para pousos e decolagens, informou a Infraero.

Em Brasília, 90 dos 189 voos programados sofreram atrasos superiores a 30 minutos. Outros três voos foram cancelados. No aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, 65 das 121 partidas desta segunda foram afetadas.

No Rio de Janeiro, o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão) registrava 38,4% de voos com atrasos superiores a meia hora. No Santos Dumont, também na capital fluminense, os atrasos chegavam a 32,3% das operações e os cancelamentos, a 7,6%.

Voos internacionais

Segundo a Infraero, dos 198 voos internacionais programados para esta segunda-feira, 59 (29,8%) sofreram atrasos. No total, 11 (5,6%) foram cancelados.

Conteúdos relacionados