Atletismo brasileiro define local da preparação olímpica

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), definiu nesta quarta-feira o local que será utilizado para aclimatação e treinamento da equipe de atletismo do Brasil para a disputa da Olimpíada de Londres, em 2012. A escolha foi pelo Estádio Crystal Palace, na capital britânica. “As instalações atendem perfeitamente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), definiu nesta quarta-feira o local que será utilizado para aclimatação e treinamento da equipe de atletismo do Brasil para a disputa da Olimpíada de Londres, em 2012. A escolha foi pelo Estádio Crystal Palace, na capital britânica.

“As instalações atendem perfeitamente as nossas necessidades. Poderemos realizar nossos treinamentos no local mesmo durante os Jogos, com os atletas se deslocando pelo metrô da Vila Olímpica”, disse Martinho Nobre dos Santos, superintendente técnico da CBAt, que está em Londres junto com comitiva do COB para escolha dos locais de treinamento.

Além de realizar os treinos, os atletas brasileiros poderão ficar hospedados no próprio local antes de mudarem para a Vila Olímpica. “Isto permitirá também que os atletas tenham acompanhamento direto de seus treinadores pessoais e da equipe de apoio da CBAt, como médicos, fisioterapeutas, massagistas. Esta estrutura ficará ativa durante toda a realização da Olimpíada”, declarou o superintendente.

O Estádio Crystal Palace tem capacidade para 16 mil pessoas e já possui um histórico em competições de atletismo. Foi palco, por exemplo, da etapa de Londres da Diamond League, que foi realizada em agosto do ano passado.

Conteúdos relacionados