Atlético-PR sai na frente, mas cede empate ao América-MG

O Atlético-PR abriu dois gols de vantagem, mas cedeu o empate por 2 a 2 ao América-MG, na Arena da Baiaxada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do tropeço, o time rubro-negro está há três jogos sem perder no Nacional. Já aequipe mineira, apesar da grande reação no duelo deste domingo , segue na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Atlético-PR abriu dois gols de vantagem, mas cedeu o empate por 2 a 2 ao América-MG, na Arena da Baiaxada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do tropeço, o time rubro-negro está há três jogos sem perder no Nacional. Já aequipe mineira, apesar da grande reação no duelo deste domingo , segue na lanterna da competição.

Após um começo fulminante, o time paranaense abriu o placar logo nos primeiros instantes da partida. Jogando melhor, a equipe da casa ampliou a vantagem na metade da etapa inicial, e apesar de sofrer um gol na sequência, não teve problemas para manter a vitória ao longo do primeiro tempo. Na etapa final, o Atlético-PR voltou melhor, mas conforme a partida se aproximava do fim, diminuiu o ritmo e acabou cedendo o empate ao América-MG.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Atlético-PR visitará o rival Coritiba no Couto Pereira, no próximo sábado, às 18h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o América-MG receberá o Atlético-GO, na Arena do Jacaré.

O jogo

Jogando diante de seus torcedores e vivendo uma fase de recuperação no campeonato, o time paranaense precisou de pouco mais de um minuto para abrir o placar na Arena da Baiaxada: Marcinho fez grande jogada individual, entrou na área, bateu cruzado e Neneca aceitou.

Embalado com o gol logo no início do duelo, o Atlético-PR seguiu melhor em campo e, assim, o segundo gol era questão de tempo. E ele viria aos 25min, quando Paulinho avançou pela esquerda, cruzou na área e Edigar Junio se antecipou ao defensor adversário para completar para as redes.

Porém, apesar da boa partida que os mandantes vinham fazendo, a resposta da equipe mineira veio de forma rápida. Aos 28min, Rodriguinho, que foi o principal jogador do time visitante na primeira etapa, escapou bem da marcação, arriscou de fora da área e Renan Rocha espalmou. No rebote, Kempes só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol.

O jogo então diminuiu o ritmo e, mesmo com um crescimento do América-MG, o placar se manteve em 2 a 1 até o término do primeiro tempo.

Na volta para a etapa final, o time rubro-negro retomou o domínio da partida e logo aos 4min, já teve uma boa chance de ampliar o marcador. Bastante participativo e uma das principais armas do Atlético-PR na partida, Edigar Junio recebeu bom passe de Madson, chutou cruzado e obrigou Neneca a fazer grande defesa.

O time da casa, então, diminuiu o ritmo e se mostrou satisfeito com o resultado. Assim, o América-MG passou a sair mais para o jogo e chegou ao empate aos 28min, quando Marcos Rocha levantou da direita e André Dias cabeceou no canto de Renan Rocha.

Após ceder a igualdade, o Atlético-PR voltou a se lançar ao ataque em busca do gol da vitória. Para isso, o técnico Renato Gaúcho sacou o volante Kléberson para a entrada do atacante Adaílton. O América-MG, por sua vez, também passou a assustar o adversário. No entanto, a igualdade se manteve até o apito final.

Conteúdos relacionados