Atletas da Capital representarão MS nas Olimpíadas Escolares

Terminou na terça-feira (26), as disputas dos Jems (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul), de 12 a 14 anos, que teve por objetivo selecionar as equipes e atletas que representarão o estado nas Olimpíadas Escolares, que ocorrem de 07 a 17 de setembro, em João Pessoa (PB). Paralelamente, aconteceram também as disputas dos Jojums […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Terminou na terça-feira (26), as disputas dos Jems (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul), de 12 a 14 anos, que teve por objetivo selecionar as equipes e atletas que representarão o estado nas Olimpíadas Escolares, que ocorrem de 07 a 17 de setembro, em João Pessoa (PB). Paralelamente, aconteceram também as disputas dos Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul), de 15 a 17 anos, cujos campeões representarão o estado nas Olimpíadas Escolares de sua respectiva categoria, que acontecerão em Londrina (PR), de 02 a 12 de dezembro.

As competições foram realizadas em diferentes municípios sul-mato-grossenses. Paranhos sediou as disputas de futsal dos JEMS; Rio Brilhante, as de basquete e voleibol; Dourados, as de handebol. Já as disputas de futsal dos JOJUMS aconteceram em Três Lagoas; as de basquete, em Ponta Porã; as de voleibol, em Jardim; e as de handebol, também em Dourados. As provas das modalidades individuais atletismo, ginástica, judô, natação, tênis de mesa e xadrez, tanto dos JEMS quanto dos JOJUMS, aconteceram na capital.

As equipes de Campo Grande, representadas, em sua maioria, pelos atuais campeões dos Jogos Escolares Campo-Grandenses, repetiram o excelente desempenho apresentado nas edições anteriores dos Jogos e arremataram muitos títulos e ótimas colocações. Ao todo, foram 23 primeiros lugares, 07 segundos lugares, e 05 terceiras posições, num aproveitamento estimado de 87,5% das modalidades em disputa.

As delegações de atletismo, judô, natação e tênis de mesa serão, basicamente, compostas por atletas da capital, nas duas categorias e em ambos os naipes.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)