Atleta da Capital é esperança de ouro em campeomato de boxe

Depois das derrotas de Evaldo Silva (69 kg) e Bruno Barea (91 Kg), na noite de segunda-feira (11), durante a final do Campeonato Brasileiro Juvenil de Boxe que acontece em Aracaju (SE), as esperanças sul-matogrossenses de obter medalha de Ouro estão nos braços de Emília Reis (81 Kg). A campograndense decide o título de campeã […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois das derrotas de Evaldo Silva (69 kg) e Bruno Barea (91 Kg), na noite de segunda-feira (11), durante a final do Campeonato Brasileiro Juvenil de Boxe que acontece em Aracaju (SE), as esperanças sul-matogrossenses de obter medalha de Ouro estão nos braços de Emília Reis (81 Kg).

A campograndense decide o título de campeã no Brasileiro Feminino Adulto, na capital sergipana, nesta terça-feira (12), às 19h30, diante Eliana Dantas (BA). Se vencer, será o primeiro título nacional de Emília, que começou nos no boxe aos 17 anos, e atualmente cursa faculdade de Direito.

Na semifinal, realizada na noite do último domingo (10), Emilia derrotou a paraense Lorena Macedo por 20 a 9.

Juvenil masculino

No Brasileiro Juvenil, Evaldo Silva e Bruno Barea foram derrotados na final realizada ontem à noite, no Ginásio da Associação Atlética Banse, em Aracaju (SE). O primeiro perdeu, pela categoria meio-médio (69 Kg), para o paulista Vinícius Melllo por 39 a 17. Bruno fez boa luta, mas a maior experiência do adversário acabou prevalecendo.

Na categoria pesado (91 Kg), Bruno Barea foi prejudicado pelo sangramento do nariz, no primeiro round, e perdeu para o também paulista Vitor Araújo. O sangramento no nariz já é um problema antigo de Bruno, e mais uma vez o prejudicou quando venceria o combate.

Na disputa por equipe, a Seleção de Mato Grosso do Sul ficou em 4º lugar com duas medalhas de Prata e uma de Bronze, que foi conquistada por Rud Soares. A equipe vencedora foi São Paulo, com 7 medalhas de Ouro; Bahia ficou em segundo lugar com duas de Ouro e a terceira posição ficou com Rio de Janeiro.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)