Geral

Até 160 pessoas podem ter sido expostas à radiação no Japão

O número de indivíduos expostos à radiação do terremoto que atingiu a usina nuclear em Fukushima, nordeste do Japão, pode chegar a 160, disse um funcionário da agência japonesa de segurança nuclear neste domingo (hora local). Nove pessoas já haviam mostrado uma possível exposição à radiação da usina, com base em informações de testes por […]

Arquivo Publicado em 12/03/2011, às 23h33

None

O número de indivíduos expostos à radiação do terremoto que atingiu a usina nuclear em Fukushima, nordeste do Japão, pode chegar a 160, disse um funcionário da agência japonesa de segurança nuclear neste domingo (hora local).


Nove pessoas já haviam mostrado uma possível exposição à radiação da usina, com base em informações de testes por parte das autoridades municipais e de outras fontes. As estimativas das autoridades sugerem que este número poderia subir entre 70 e 160, informou o funcionário da central nuclear da Agência de Segurança Industrial e Nuclear, em entrevista coletiva.


O reator número 1 da usina atômica de Fukushima Daiichi liberou radiação após um forte terremoto e do tsunami nesta sexta-feira, que danificou o sistema de refrigeração, forçando o operador a liberar pressão acumulada no reator.

Jornal Midiamax