Filipinho é uma criança sorridente que aos três anos de idade luta bravamente contra um tipo raro de câncer, a Histiocitose de Células de Langerhans que já afetou órgãos como pulmão e baço. Após ser submetido ao tratamento convencional (três tipos diferentes de quimioterapia) com resultado ineficaz, eis que surge na vida de Filipe uma esperança de cura que viria para unir em torno da família Wolff um exército do bem com um objetivo muito nobre: ajudar esta criancinha iluminada a ser curada e levar uma vida normal. 
O caminho para a cura de Filipe foi iluminado por esperança após um relatório otimista em que um remédio proibido no Brasil pela Anvisa, o caríssimo Clorafabine, teria apresentado resultados bastante positivos no tratamento da doença.  Sem o remédio, a chance de cura é de 20 a 30%. Filipe precisa de 30 doses que custam US$ 2.550 dólares cada.  A metade do tratamento já foi conseguida através de doação, mas Filipe ainda precisa de 15 doses. 
Esta história poderia ser mais uma entre tantas outras que acabam quando o pedido de ajuda à população é veiculado, mas Filipe renascerá em vida alimentando um propósito muito nobre: o renascimento da fé em que a união faz a força. E é unindo forças com a comunidade em prol desta vida abençoada, que o Programa Marquinhos Trad será totalmente voltado durante toda a próxima semana à campanha pela cura de Filipe. 
Vários artistas já confirmaram a presença neste movimento para tentar angariar fundos para completar o tratamento, como Tostão e Guarany, Vitor e Vinícius, Gilson e Júnior, Aurélio e Rafael, Munhoz e Mariano, Patricia e Adriana, Luiz Fernando e Zé Miguel, Alex e Yvan e, Amannda. Será uma semana inteira voltada a ações e orações, unindo nossa cidade por este grande objetivo. O programa Marquinhos Trad vai ao ar de segunda à sexta pela TV Guanandi a partir das 12h.
 Junte-se a nós nesta campanha. Vamos nos unir para ajudar Filipe a continuar a sorrir.