Depois de ter feito turnês pelas principais salas de concerto do mundo estará em Campo Grande um dos maiores violonistas da atualidade, Eduardo Isaac. O artista participa da quinta edição do Encontro com a Música Clássica, na terça-feira (8), às 2h, no Teatro Glauce Rocha.

O evento que conta com a parceria do Governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul tem entrada gratuita.

Isaac é um premiado concertista internacional. Realiza inúmeras turnês em recitais solo ou com orquestra. Compositores de diferentes países lhe dedicam obras e suas transcrições e arranjos exploram novas linguagens na estética do violão. 

Isaac já gravou por diferentes selos discográficos com Charles Dutoit e Orquestra Sinfônica de Montreal (Canadá), Georges Octors e a Orquestra Sinfônica Nacional de Bélgica, Leo Brouwer e a Orquestra Sinfônica de Córdoba (Espanha) entre outros.

Em Campo Grande, Isaac apresenta ao público peças como “Dos Compositores Españoles” de Moreno Torroba (1891-1982) e Joaquín Rodrigo ((1901-1999), “Capriccio Diabólico” de Mario Casttelnuovo Tedesco (1895-1968), “Brasiliana n° 13”, Radamés Gnattali e faz uma homenagem ao seu país com “Homenaje al Tango de Buenos Aires”, Julián Plaza (1929-2003) e María de Buenos Aires de Astor Piazzolla (1921-1992).
 

Serviço
O Teatro Glauce Rocha fica no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Campo Grande (MS). Concerto às 20h. Entrada Gratuita. Mais informações www.encontrocomamusicaclassica.com.br.