A Seleção Brasileira já está no Gabão para o amistoso da próxima quinta-feira contra a equipe local. Após embarcar em voo fretado em Frankfurt, na Alemanha, nesta segunda, a delegação demorou sete horas de viagem até Librevile, capital do país africano.

Mano não convocou atletas que atuam no Brasileirão, que está em reta final, e terá o desfalque de três jogadores: o meia Kaká e o lateral-esquerdo Marcelo, machucados, e o volante Luiz Gustavo, que não tomou vacina contra febre amarela.

O amistoso na quinta começará às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo, GLOBOESPORTE.COM e SporTV. Na próxima segunda, a equipe de Mano enfrenta o Egito, no Qatar, e terá o reforço de Luiz Gustavo.

O grupo brasileiro desembarcou em Librevile por volta das 21h30m (de Brasília) e foi recepcionado por cerca de 20 funcionários do aeroporto. Ao sobrevoar a cidade antes do pouso, os jogadores viram o Estádio Nacional, local da partida, todo iluminado.

– Ass pessoas aqui são apaixonadas por futebol. Estamos animados para ver o Brasil – disse Jenny, que aprendeu a falar português na universidade e estava no saguão esperando a Seleção.

O primeiro treino do time no Gabão será na terça, às 13h (de Brasília), no Estádio Augustin Monedan, em Librevile. No dia seguinte, o time de Mano fará as atividades no mesmo horário no Estádio Nacional.

A Seleção embarca para o Qatar logo após o amistoso com o Gabão, em voo fretado. A equipe treina sexta, sábado e domingo em Doha. O jogo na segunda será às 15h (de Brasília) no estádio do Al Rayyan.

CONFIRA ABAIXO OS JOGADORES À DISPOSIÇÃO DE MANO MENEZES:

GOLEIROS: Neto (Fiorentina), Diego Alves (Valencia)

LATERAIS: Alex Sandro (Porto), Daniel Alves (Barcelona), Adriano (Barcelona), Fabio (Manchester United)

ZAGUEIROS: Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Luisão (Benfica)

VOLANTES: Lucas Leiva (Liverpool), Sandro (Tottenham), Fernandinho (Shakhtar), Elias (Sporting)

MEIAS: Bruno César (Benfica), Hernanes (Lazio), Willian (Shakhtar), Dudu (Dínamo de Kiev)

ATACANTES: Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Kléber (Porto)