Após primeiro tropeço, Timão tem pela frente caminho teoricamente fácil

A derrota para o Cruzeiro no último domingo não mudou a situação confortável do Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro. Acabou, sim, com uma sequência de dez jogos de invencibilidade. Mas o caminho do Timão nas próximas três rodadas reserva teórica facilidade: três times que estão na zona de risco. De folga na rodada deste […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A derrota para o Cruzeiro no último domingo não mudou a situação confortável do Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro. Acabou, sim, com uma sequência de dez jogos de invencibilidade. Mas o caminho do Timão nas próximas três rodadas reserva teórica facilidade: três times que estão na zona de risco.

De folga na rodada deste meio de semana, já que venceu o Inter em jogo antecipado, a equipe do técnico Tite volta a campo no domingo, contra o Avaí, vice-lanterna, em Florianópolis. No dia 3 de agosto, no Pacaembu, recebe o América-MG, 18º. E no dia 7, em Curitiba, joga com o Atlético-PR, último colocado.

O comandante da equipe alvinegra, no entanto, descarta qualquer tipo de vantagem por conta da situação delicada dos próximos adversários.

– Assumi o Corinthians na zona do rebaixamento. Doía na pele. Assumi o Palmeiras também na zona do rebaixamento. Não tem grau de facilidade nenhum. Os clubes estão jogando a vida de cada um. Não tem diferença nenhuma – disse Tite.

Lembrando a trajetória do Timão no Campeonato Brasileiro do ano passado, o treinador alvinegro tem razão. Disputando o título até a última rodada, o Corinthians perdeu pontos importantes para times que brigavam contra o rebaixamento, como Atlético-GO e Vitória, por exemplo.

Com nove vitórias, um empate e apenas uma derrota, o Timão lidera tranquilamente a atual edição do nacional. Com 28 pontos, o clube do Parque São Jorge está seis à frente do vice-líder São Paulo. E nove de diferença para o quinto colocado Palmeiras, o primeiro fora da zona de classificação à Libertadores.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)