Juneir Marques, de 46 anos, morreu após um acidente com a sua caminhonete nesta segunda-feira (6), na MS-384, na região de Bela Vista

Terminou por volta das 11h o sepultamento do prefeito de Antônio João, Juneir Marques, no cemitério municipal. O cortejo saiu do Clube da Juventude e parou na Igreja Católica onde houve a missa de corpo presente, antes de seguir para o cemitério.

De acordo com a secretária municipal de administração, Ana Eliza de Moraes Pereira, mesmo com o tempo frio, mais de mil pessoas acompanharam a despedida do prefeito Juneir Marques.

Na segunda-feira (06), o presidente da Câmara de Antônio João, Kamil Hazime decretou luto de três dias. Kamil explica que amanhã (08), os vereadores irão se reunir para decidir quando será a sessão de posse da vice-prefeita Lucia Regina Butkevicius da Cruz (PMDB).

Acidente

Na manhã de segunda-feira (06), o prefeito Juneir Martinez Marques, de 46 anos, seguia pela MS-384, conduzindo o veículo Toyota Hilux, com placa NRF-0777 de Campo Grande/MS, quando perdeu o controle da direção, capotou e como estava sem cinto de segurança foi arremessado para fora.

O acidente ocorreu a 17 quilômetros de Bela Vista e o prefeito estava sozinho no veículo. A Polícia Militar de Bela Vista atendeu a ocorrência.

Segundo o boletim de ocorrência feito pela Polícia Civil, um caminhoneiro seguia no sentido Bela Vista a Antônio João, quando viu o veículo em que Juneir estava perder o controle e capotar diversas vezes. O caminhoneiro também teria acionado a polícia.

Eleito nas ultimas eleições com 53% dos votos válidos (cerca de 2.8 mil votos), o prefeito de Antônio João havia se envolvido em um grave acidente no último dia 23 de maio, quando uma pessoa morreu, também numa rodovia, mas próximo a Ponta Porã.