18 corpos resgatados no fundo do mar começaram a chegar ao Brasil neste fim de semana

Mais de dois anos depois do acidente com o voo 447 da Air France, será finalmente sepultado nesta segunda-feira o corpo do mecânico de engrenagens Nelson Marinho Filho, uma das vítimas da tragédia ocorrida em maio de 2009 no Oceano Atlântico. O enterro está marcado para as 16h, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste.

Nelson Marinho é a primeira vítima do acidente que receberá um enterro formal. O corpo foi um dos 104 retirados do oceano na operação ocorrida em junho de 2011. Ao todo, 18 dos 103 corpos identificados são de brasileiros.

Esses 18 corpos começaram a chegar ao Brasil neste fim de semana. A informação é do fundador da associação brasileira de vítimas do acidente aéreo, Maarten Van Sluys, que estima que até o fim da próxima semana todos os corpos tenham sido enterrados

O trabalho de retirada dos corpos do fundo do mar foi feito em várias etapas e a última foi encerrada há alguns meses. De acordo com a perícia francesa, os restos mortais das vítimas incluem ossos como o fêmur, o que facilita a identificação.

Logo após o acidente, 50 corpos foram retirados do mar por militares do Brasil e da França. Em seguida, esses corpos foram identificados. Desse total, 20 eram de brasileiros.