Após indefinição, seleção brasileira confirma voo para Córdoba

As cinzas do vulcão chileno Puyehue quase atrapalharam a programação da seleção brasileira na disputa da Copa América. Os aeroportos argentinos haviam sido fechados na manhã desta quinta-feira, por questão de segurança, mas foram reabertos no início da tarde. O departamento de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) transmitiu e comemorou a informação logo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As cinzas do vulcão chileno Puyehue quase atrapalharam a programação da seleção brasileira na disputa da Copa América. Os aeroportos argentinos haviam sido fechados na manhã desta quinta-feira, por questão de segurança, mas foram reabertos no início da tarde.

O departamento de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) transmitiu e comemorou a informação logo após a entrevista coletiva concedida pelo técnico Mano Menezes. Dessa forma, o Brasil teve o seu planejamento mantido para a viagem a Córdoba, local da partida contra o Paraguai no sábado, a mais de 700 km de distância da concentração da seleção.

O Brasil deixará Campana, onde se prepara para a Copa América, às 8h15 desta quinta-feira, em direção ao aeroporto. O voo fretado da CBF está previsto para as 20 horas. Caso o avião estivesse impedido de decolar, a seleção viajaria de ônibus.

As cinzas do Puyehue não foram o primeiro problema natural que ameaçou o confronto entre Brasil e Paraguai. Antes, um terremoto abalou uma região próxima a Córdoba.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)