O técnico Adilson Batista não resistiu ao revés diante do Atlético-GO por 3 a 0, na noite deste domingo (assista aos principais lances), e foi demitido do São Paulo. A diretoria comunicou a saída do treinador após a partida, ainda no vestiário em Goiânia, e explicou que a decisão já havia sido tomada antes mesmo do duelo começar. Se o Tricolor perdesse, o comandante seria desligado do clube, principalmente pelo fato de ele vir sofrendo com constantes críticas da torcida.

– Conversamos durante a semana que essa partida do Atlético era de suma importância para a continuidade do trabalho. Temos dois jogos em casa agora onde precisamos do apoio da torcida e não de uma carga negativa do time. Entendemos que era o melhor neste momento – resumiu Adalberto Batista, diretor de futebol do São Paulo.

Milton Cruz, auxiliar técnico, será o interino em pelo menos dois jogos da sequência tricolor, ambos no Morumbi: o duelo pela Copa Sul-Americana, contra o Libertad-PAR, e o jogo contra o Coritiba, domingo, pelo Brasileiro. A diretoria pretende conversar bastante antes de decidir o novo nome para o comando.

– Vamos nos reunir nesta segunda-feira e conversar com calma – acrescentou o dirigente.