Após denúncias que evitaram vítimas em MS, empresa de empréstimos ‘desaparece’

Após as reportagens veiculadas em Mato Grosso do Sul denunciando um suposto esquema de fraudes praticado por uma empresa de empréstimos que usou até outdoors para atrair clientes, o delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), Adriano Garcia Geraldo, disse nesta quinta-feira (28) que os falsários não […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após as reportagens veiculadas em Mato Grosso do Sul denunciando um suposto esquema de fraudes praticado por uma empresa de empréstimos que usou até outdoors para atrair clientes, o delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), Adriano Garcia Geraldo, disse nesta quinta-feira (28) que os falsários não fizeram nem uma vítima sequer em Campo Grande.

“Fico feliz em dizer que ninguém procurou a delegacia reclamando deste golpe, pois a imprensa fez a denúncia antes mesmo de alguém ser prejudicado”, conta o delegado.

Os outdoors colocados em Campo Grande chamaram a atenção de alguns consumidores que se interessaram pelo empréstimo com a promessa de dinheiro fácil. A promessa era de créditos entre R$ 5 mil a R$ 800 mil mesmo para quem tivesse “nome sujo”.

Na manhã da terça-feira (26), a reportagem tentou entrar em contato com a empresa, mas o telefone do outdoor não atendeu. Segundo Adriano, não foi possível localizar os farsantes uma vez que em todo o processo foi usado acessórios falsos.

“São nomes de laranjas, com linhas telefônicas que já nem existem mais, não conseguimos nenhuma informação. Não foi a primeira vez e nem será a última. Se não deu certo aqui no MS, provavelmente eles agirão em outros Estados, com nomes de outros bancos que não tem ligação alguma com os falsários”, completa ele.

Segundo a Superintendência para Proteção e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul (Procon/MS) nenhum consumidor chegou a ser lesado pelo golpe na Capital.

“Até o agora nenhuma pessoa se manifestou reclamando sobre este caso, e acredito que nem haverá depois que a imprensa fez a denuncia. Mas é sempre bom que a população fique alerta a estas fraudes”, conta o superintendente do Procon/MS, Lamartine Ribeiro.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)