Após bom início, Bellucci perde ritmo e está fora do ATP 250 de Los Angeles

O primeiro set parecia indicar um jogo bastante fácil para Thomaz Bellucci nas quartas de final do ATP 250 de Los Angeles. O brasileiro (34º do mundo) começou arrasador contra o americano Alex Bogomolov Jr., número 64 do ranking mundial, não dando chances ao adversário. Mas ele perdeu ritmo na segunda parcial, acabou superado e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O primeiro set parecia indicar um jogo bastante fácil para Thomaz Bellucci nas quartas de final do ATP 250 de Los Angeles. O brasileiro (34º do mundo) começou arrasador contra o americano Alex Bogomolov Jr., número 64 do ranking mundial, não dando chances ao adversário. Mas ele perdeu ritmo na segunda parcial, acabou superado e foi presa fácil para o rival no último set. No fim, a eliminação por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/1, em 2h02m de jogo.

O americano Bogomolov agora espera o vencedor do jogo entre o argentino Juan Martín del Potro (número 19 do mundo) e o letão Ernests Gulbis (84º do ranking). Bellucci, por sua vez, perdeu a chance de chegar à sua terceira semifinal nesta temporada (ele chegou à fase no ATP 500 de Acapulco e no Masters 1.000 de Madri).

Bellucci começou o jogo com tudo. Com uma quebra logo no segundo game, o brasileiro abriu 3/0. Pressionado no seu saque, o americano conseguiu confirmar seu serviço no quarto game, mas foi o único. Bogomolov Jr. teve seu saque novamente quebrado e, em com um ace, ele fez 6/1.

O número 34 do mundo começou o segundo set perdendo uma boa oportunidade de mais uma quebra, mas Bogomolov conseguiu salvar dois break points e confirmou seu saque no primeiro game. Custou caro quando o americano quebrou o serviço de Thomaz Belluci no quarto game e fechar o set em 6/4.

No terceiro set, o domínio trocou de lado. Parecendo abalado pela derrota na parcial anterior, Bellucci cometeu muitos erros e acabou tendo seu saque duas vezes quebrado, permitindo a fácil vitória de Bogomolov por 6/1.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)