Antes do clássico, Verdão vence fora e assume a liderança isolada

O Palmeiras aproveitou a preciosa chance de chegar ao clássico contra o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro. O Alviverde entrou em campo diante do Mirassol beneficiado pelo empate do Santos contra a Ponte Preta e a derrota do Americana diante da Portuguesa. A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari tomou a iniciativa durante a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Palmeiras aproveitou a preciosa chance de chegar ao clássico contra o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro. O Alviverde entrou em campo diante do Mirassol beneficiado pelo empate do Santos contra a Ponte Preta e a derrota do Americana diante da Portuguesa. A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari tomou a iniciativa durante a maioria do tempo e foi premiada no fim com o gol de Patrik, que assegurou o triunfo por 1 a 0.

O resultado faz o Palmeiras aumentar sua série positiva no Estadual para cinco vitórias seguidas. O time da capital paulista chega a 16 pontos, dois de vantagem sobre o badalado Santos.

Embora desfalcado de estrelas como Marcos, Kleber, Valdívia e Marcos Assunção, o Palmeiras apresentou uma superioridade indiscutível no primeiro tempo. Com chances desperdiçadas de todas as formas possíveis, o Verdão poderia ter marcado dois ou três gols antes do intervalo, porém esbarrou em uma atuação incrível do goleiro Fernando Leal, digna para ficar na memória dos melhores arqueiros do mundo.

Na etapa final, o Mirassol melhorou a marcação nas laterais e equilibrou as ações. Ainda assim, Felipão voltou a utilizar sua arma secreta. O garoto Patrik entrou em campo e fez seu terceiro gol no Paulistão.

Do lado do Mirassol, foi a segunda derrota no Campeonato Paulista. Com dez pontos, o time do interior volta a jogar no domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Bragantino, fora de casa.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados