Uma festa que dividiu a população de Porto Murtinho. A Arena da Praça de Eventos José Barbosa de Souza Coelho ficou repleta de pessoas, que carregavam as cores verde e amarelo, que representam os  Touros Bandido e Encantado respectivamente.

O momento mais esperado do festival foi realizado nesse último domingo, 13. O Touro Encantado foi o primeiro a entrar na Arena. Logo em seguida foi a vez do Touro Bandido, que foi surpreendido por uma forte chuva no de sua apresentação. Mas, não foi suficiente para desanimar seus torcedores. “Com chuva ou sem chuva, nós vamos ganhar o título”, afirma a torcedora do Bandido, Mayara Fraile.

Agora, a população espera ansiosa pelo resultado da disputa, que ocorre anualmente. A arena deverá voltar a ficar lotada, nesta segunda-feira (14) como no último domingo (13). Mas, dessa vez para saber qual será a torcida que fará a festa, carregando o título de campeão por um ano.

Para o torcedor do Encantado, a hegemonia de três anos de vitórias consecutivas do Touro Bandido acabará em 2011. “Chega de ganharem. Esse ano será nosso e ninguém tira”, garante Ivair Almeida Jr.