Geral

Animais de zoo no México morrem congelados após frente fria

Trinta e cinco animais de um zoológico do estado de Chihuahua, no norte do México, morreram congelados após a pior frente fria que atingiu a região em seis décadas. Segundo o zoológico Serenti, 14 papagaios, 13 serpentes, cinco iguanas, dois crocodilos e um macaco morreram devido à baixa temperatura. Segundo o administrador do zoo, Alberto […]

Arquivo Publicado em 08/02/2011, às 01h29

None

Trinta e cinco animais de um zoológico do estado de Chihuahua, no norte do México, morreram congelados após a pior frente fria que atingiu a região em seis décadas.


Segundo o zoológico Serenti, 14 papagaios, 13 serpentes, cinco iguanas, dois crocodilos e um macaco morreram devido à baixa temperatura. Segundo o administrador do zoo, Alberto Hernandez, um corte de energia interrompeu o aquecimento na cidade de Aldama.


A temperatura caiu 13 graus Celsius na região, a mais baixa em 60 anos.


Estações de eletricidade foram afetadas, obrigando fábricas e escritórios a fecharem. Dezenas de pessoas estão em abrigos. As escolas também fecharam em Chihuahua e a expectativa é que voltem a funcionar nesta terça (8), com uma previsão de tempo mais quente.

Jornal Midiamax