Ampliar a capacidade produtiva é o foco de 36% das empresas industriais
A expansão da capacidade produtiva é indicada como principal motivo de investimento para 36% das empresas industriais. Esse é o resultado apontado pela Sondagem de Investimentos da Indústria de Transformação, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Para o consultor da Partner Consulting do Brasil, Rui Rocha, o aumento da demanda por produtos industrializados no Brasil […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A expansão da capacidade produtiva é indicada como principal motivo de investimento para 36% das empresas industriais. Esse é o resultado apontado pela Sondagem de Investimentos da Indústria de Transformação, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Para o consultor da Partner Consulting do Brasil, Rui Rocha, o aumento da demanda por produtos industrializados no Brasil é resultado do atual bom desempenho macroeconômico. Rocha aponta o baixo custo da importação de máquinas e equipamentos, facilitada pela baixa cotação do dólar, como um dos fatores que motivam esse aumento.
O consultor ressalta que, para o empresário ter certeza de que está no caminho certo para expansão do seu parque fabril, é necessário fazer estudos mais detalhados da viabilidade técnica e financeira. “A boa leitura do mercado em que está atuando, a ideia clara dos produtos a serem produzidos e comercializados, bem como a visão de médio e longo prazo são imprescindíveis nesse processo”.
Porém, independente das dificuldades de compreensão do mercado, a pesquisa da FVG mostra que os empresários estão em um cenário favorável para investir em seus negócios. “Esse é um dos fundamentos do crescimento socioeconômico, o momento é muito oportuno para incentivar o aporte de capital, a expansão e criação de novos negócios. Não devemos perder esta oportunidade”, destaca.
Nas sondagens realizadas pela FGV de 1998 a 2010 a capacidade de expansão produtiva foi indicada no primeiro lugar em 2007, 2008 e 2010. Rocha comenta que, a permanência dessa questão em 2011 indica uma aceleração na economia. Essa sondagem é um levantamento estatístico trimestral que analisa o rumo da produção no setor industrial. Para o estudo de 2011, 812 empresas foram consultadas no período entre 7 de abril e 31 de maio.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Professora campo-grandense e marido morrem em acidente na BR-251
Sofreram acidente de moto na BR-251, cidade de Salinas (MG)
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
O segundo turno do pleito ocorreu em 27 de outubro
Jovem diz que era agredida e matou marido a pauladas para se defender
A jovem foi localizada, presa e confessou
São Paulo anuncia contratação da atacante Giovanna Crivelari
São Paulo anunciou nesta quinta-feira (2) a contratação da atacante Giovanna Crivelari
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.