Alex cobra Prefeitura sobre placa irregular da Plaenge
A placa de publicidade da construtora imobiliária Plaenge sobre o piso tátil da calçada na Via Parque com a Avenida Mato Grosso fere a lei da acessibilidade e indica grave forma de exclusão, além de evidenciar um claro desafio à autoridade institucional e política do Poder Executivo. Com esta afirmação, o vereador Alex (PT) considera […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A placa de publicidade da construtora imobiliária Plaenge sobre o piso tátil da calçada na Via Parque com a Avenida Mato Grosso fere a lei da acessibilidade e indica grave forma de exclusão, além de evidenciar um claro desafio à autoridade institucional e política do Poder Executivo. Com esta afirmação, o vereador Alex (PT) considera ser indispensável que a Prefeitura Municipal de Campo Grande informe a população se já tomou as providências cabíveis que o caso impõe.
Segundo o vereador, ao menos duas providências são indispensáveis por parte do poder público: a retirada imediata da placa e as sanções previstas em lei para esse tipo de violação às normas regulamentadoras de uso do espaço urbano. “Compete à Prefeitura determinar à construtora que desobstrua imediatamente a calçada e ainda apresentar o auto de fiscalização ou de cobrança da multa sobre irregularidade tão absurda e flagrante”, argumenta Alex.
O vereador estranha a demora da Prefeitura – ou do titular da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Marcos Cristaldo – em manifestar-se sobre o caso. “Não se trata de uma simples placa numa calçada. É um obstáculo físico que está obstruindo a mobilidade das pessoas com deficiência visual. O piso tátil é um corredor de orientação que facilita e garante a locomoção segura dessas pessoas. Uma placa destas só aprofunda o grau de exclusão social a que elas estão sendo submetidas”, argumentou Alex.
“Temos uma lei de acessibilidade a ser cumprida. Esta placa, pelo lugar onde foi colocada, atesta que a lei acaba sendo inútil quando esbarra no interesse comercial”, observou o vereador. Ele enfatizou que normas federais dentro do projeto nacional de mobilidade urbana tornou obrigatório implantar equipamentos e meios específicos de acessibilidade na construção de imóveis e calçamentos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.