Geral

Alencar só irá para o quarto se quadro clínico melhorar, diz médico

O médico Raul Cutait disse no início da noite desta sexta-feira (11) que a equipe médica que atende o ex-vice-presidente José Alencar, ainda não cogita a hipótese de transferi-lo para o quarto. Ele permance internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo. De acordo com o médico, o […]

Arquivo Publicado em 11/02/2011, às 21h33

None

O médico Raul Cutait disse no início da noite desta sexta-feira (11) que a equipe médica que atende o ex-vice-presidente José Alencar, ainda não cogita a hipótese de transferi-lo para o quarto. Ele permance internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo.


De acordo com o médico, o quadro clínico de Alencar precisaria melhorar para ele poder ser transferido para o quarto.


Alencar está internado desde quarta-feira (9) por causa de uma perfuração no intestino. Ele luta há anos contra um câncer no abdômen.


“Na situação do (sic) vice-presidente, cada dia é um dia”, disse Cutait. “A doença pode continuar equilibrada, como ele pode piorar de uma hora para outra. A gente administra a situação com muito cuidado.”


Chegou a ser cogitada a visita do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, mas um assessor pessoal de Alencar disse que Lula não deve aparecer nesta sexta-feira.


A quimioterapia foi suspensa há oito dias, mas o tratamento à base de antibióticos continua, segundo Cutait.


O ex-vice-presidente havia deixado o hospital no último dia 25 de janeiro para ser um dos homenageados no aniversário de São Paulo, depois de 33 dias de internação. Ele se encontrou na ocasião com a presidente Dilma Rousseff, que entregou a medalha de 25 de Janeiro, no prédio da Prefeitura de São Paulo. No dia seguinte à solenidade, ele recebeu uma autorização da equipe médica do hospital para permanecer em casa. A presidente Dilma já visitou Alencar nesta semana.

Jornal Midiamax