Alegando ‘descuido’, Microsoft expõe sem querer novo site de rede social na internet

Alegando que foi um ‘descuido’, a Microsoft deixou publicada durante algum tempo nesta semana a página inicial do que deve ser a nova rede social da empresa. Os detalhes não foram detalhados, mas a gigante de Bill Gates confirmou o projeto, chamado de Tulalip. Após o barulho causado pela nota oficial de ‘desculpas’ pelo vazamento, publicada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Alegando que foi um ‘descuido’, a Microsoft deixou publicada durante algum tempo nesta semana a página inicial do que deve ser a nova rede social da empresa. Os detalhes não foram detalhados, mas a gigante de Bill Gates confirmou o projeto, chamado de Tulalip.

Após o barulho causado pela nota oficial de ‘desculpas’ pelo vazamento, publicada na Microsoft Research, subsidiária de pesquisas da empresa, o site, que supostamente deveria ser mantido em segredo, foi retirado do ar.

Uma mensagem foi deixada na suposta página inicial da rede, que seria o endereço www.socl.com. SOCL é uma espécie de acrônimo para a palavra “social”.

Segundo as explicações no site de tecnologia IDG Now!, Tulalip é o nome de uma etnia indígena que vive em territórios em Washington, estado do noroeste dos EUA que também abriga a matriz da Microsoft.

“Obrigado por nos visitar. Socl.com é um projeto interno de design feito por uma equipe da Microsoft Research e que foi indevidamente publicado na web. Foi sem querer”, diz a mensagem. (Com informações da IDG Now!)

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)