Geral

Águas Guariroba informa que os testes na água da escola comprovam potabilidade, em nota oficial

A Águas Guariroba divulgou nesta quinta-feira (29) uma nota oficial informando à imprensa que o resultado dos testes comprovam potabilidade da água fornecida para a Escola Municipal Iracema Maria Vicente. Assim que tomou conhecimento do problema de suspeita de intoxicação ocorrido nesta terça-feira (27), a Concessionária enviou uma equipe de técnicos ao local para fazer […]

Arquivo Publicado em 29/09/2011, às 18h16

None

A Águas Guariroba divulgou nesta quinta-feira (29) uma nota oficial informando à imprensa que o resultado dos testes comprovam potabilidade da água fornecida para a Escola Municipal Iracema Maria Vicente. Assim que tomou conhecimento do problema de suspeita de intoxicação ocorrido nesta terça-feira (27), a Concessionária enviou uma equipe de técnicos ao local para fazer a coleta e a análise da qualidade da água fornecida à escola.


As amostras da água coletada foram encaminhadas ao Laboratório de Monitoramento de Qualidade da Água da empresa. De acordo com a Assessoria de Imprensa, foram analisados parâmetros físico-químicos, bacteriológicos e também testes sensoriais de odor e sabor.


Os resultados comprovaram que todas as amostras analisadas atendem aos parâmetros de potabilidade estabelecidos pela Portaria 518/2004 do Ministério da Saúde, legislação que determina as características da água para consumo humano no Brasil.


O laudo com o resultado dos exames foi encaminhado à Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados da prefeitura de Campo Grande.

Jornal Midiamax