A Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) está realizando uma campanha de orientação com foco no trânsito urbano de Corumbá, como também na região de fronteira com a Bolívia. O trabalho na manhã desta quarta-feira (22), foi realizado na localidade conhecida como Lampião Aceso, BR 262, e terá sequência à tarde na avenida Nelson Chamma, entrada da cidade. A ação tem como principal foco, os turistas que estão chegando a Corumbá para a festa do Arraial do Banho de São João, e também para o feriadão prolongado.

A campanha, conforme o responsável pelo setor de educação no trânsito da Agetrat, Miguel Soares, está sendo intensificada por meio de distribuição de folhetos educativos, para orientar os motoristas que estão chegando, quanto à legislação do trânsito, especialmente sobre o uso do cinto de segurança, respeito às sinalizações, limite de velocidade e a obrigatoriedade do assento para as crianças no banco traseiro.

A ação foi iniciada ontem, terça-feira, na rodovia Ramão Gómez, saída para a Bolívia. Os agentes aproveitaram para realizar um trabalho também com os motoristas bolivianos, inclusive distribuindo panfletos em espanhol. Para Miguel, isto se faz necessário, principalmente pelo fato de que a legislação de trânsito na Bolívia, é diferente do Brasil. “Por isso mesmo é bom eles conhecerem a nossa lei, para evitar transtornos no futuro”, explicou.