Depois das acusações envolvendo o prefeito José Arthur de Figueiredo, do PMDB, o advogado Luis Manzoni está recolhendo assinaturas para o pedido de do peemedebista.

“Vamos conversar com a população, pegar as assinaturas, e amanhã estarei entrando com uma ação no Ministério Público estadual, para que eles representem contra o prefeito e quem sabe ocorra o impeachment dele”, afirmou Dr. Luis, de dentro do plenário da Câmara dos Vereadores da cidade.

O advogado conseguiu entrar no plenário, e confirma a “superlotação” do local. A maioria dos cerca de 500 manifestantes ficou de fora da sessão desta terça-feira (5).

Mesmo com a denúncia da “convocação” de funcionários públicos municipais para encher o plenário e impedir a entrada dos manifestantes, é possível notar, durante o contato via telefone, inúmeras vaias direcionadas ao prefeito José Arthur.

Os manifestantes querem a cassação do prefeito. Inspeção realizada pela CGU (Controladoria-Geral da União), no ano passado, apontou falhas na aplicação de verbas federais destinadas a projetos ligados a saúde, educação, turismo e agrário. Levantamento do órgão presume que as irregularidades tenham provocado um prejuízo de algo em torno de R$ 400 mil.

Por meio de sorteio a CGU vai inspecionar neste primeiro semestre 60 municípios do país. Bonito é uma das cidades que terão as contas examinadas pelos técnicos do órgão. O prefeito da cidade ainda não comentou sobre o protesto na Câmara.