Um dos 150 adolescntes apreendidos e encaminhados ao Conselho Tutelar na semana passada na Praça Santo Antônio, em Três Lagoas, foi detido pela Polícia Militar, nesta quinta-feira (8), após roubar uma bicicleta.

Por volta das 17h, uma equipe da PM realizava patrulhamento ostensivo no centro da cidade quando foi solicitada por um menor de idade. O jovem relatou que sua bicicleta havia sido roubada, após ser ameaçado. A vítima repassou as características aos policiais, que partiram em busca dos autores.

No bairro Interlagos, os PMs avistaram duas pessoas suspeitas que, ao perceberem a viatura, tentaram fugir. Entretanto, um deles acabou detido e reconhecido como sendo o autor do roubo.

Em abordagem, o autor foi identificado como um adolescente de 15 anos, com várias passagens pela polícia, inclusive a do dia 31 de agosto, na qual 150 adolescentes foram detidos e encaminhados ao Conselho Tutelar.

Operação Praça Santo Antônio

A ação foi executada através da parceria do Conselho Tutelar de Três Lagoas, Ministério Público Estadual (MPE), Polícias Civil e Militar, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Consec).

Segundo o coordenador e conselheiro tutelar, Davis Martinelli, a Praça é um dos locais, em Três Lagoas, que adolescentes frequentam para consumir drogas, bebidas e, em alguns casos, para se prostituir.

“No local encontramos os menores consumindo vários tipos de drogas e bebidas alcoólicas. Sabemos que, desse consumo, surgem outras atividades ilícitas, como a prática de roubos e furtos. Chegamos a receber denúncias de jovens se prostituindo ali para conseguirem comprar entorpecente”, relatou Davis.