Ações educativas do Projeto Rondon começam na próxima semana

Entre os dias 19 a 29 de julho, a população de Corumbá e região poderá participar de oficinas, palestras e capacitações ministradas pela comitiva de jovens estudantes e professores universitários que fazem parte da operação “Arara Azul”, do Projeto Rondon. O grupo irá realizar a maioria das ações na escola municipal CAIC-Ernesto Sassida com o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Entre os dias 19 a 29 de julho, a população de Corumbá e região poderá participar de oficinas, palestras e capacitações ministradas pela comitiva de jovens estudantes e professores universitários que fazem parte da operação “Arara Azul”, do Projeto Rondon. O grupo irá realizar a maioria das ações na escola municipal CAIC-Ernesto Sassida com o objetivo de ajudar no desenvolvimento de atividades que possam melhorar o cotidiano da cidade e do meio onde as pessoas vivem. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Corumbá, da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira e 6º Distrito Naval de Ladário. O lançamento oficial está previsto para o próximo sábado (16) no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gomez.

As atividades são voltadas para crianças, jovens, adultos, microempresários, líderes comunitários e comunidade em geral. Os estudantes podem aproveitar o período de férias para participar da programação e aprimorar os conhecimentos. Entre os temas estão aqueles ligados ao meio ambiente, comunicação, rede sociais na internet, direitos humanos, técnicas de redação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre outras oficinas e mesas redondas. Todas as ações da operação Arara Azul são de graça e as inscrições podem ser feitas no Instituto Luiz de Albuquerque (ILA) a partir do dia 18 ou na data e local da atividade escolhida. Mais informações no telefone: 3231-5757.

Arara Azul

São aproximadamente 60 pessoas entre alunos e professores da Universidade Federal de Santa Maria e Faculdade Anhanguera de Brasília. Eles irão se dividir entre quatro equipes e atuarão no perímetro urbano e também nas regiões de Porto Índio e Forte Coimbra com o apoio das Forças Armadas. Parte do grupo ficará hospedado nas instalações do 17º Batalhão de Fronteira, sendo que a Prefeitura de Corumbá viabilizou alojamento e alimentação para 30 integrantes da operação. Mais informações sobre a comitiva, integrante e objetivo da operação estão disponíveis no endereço eletrônico: www.projetorondoncorumba2011.wordpress.com. O Projeto Rondon foi reeditado em 2005 pelo Governo Federal e envolve as mais diferentes áreas, por meio da Associação Nacional dos Rondonistas, da União Nacional dos Estudantes, de Organizações Não-Governamentais, de Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público e de Organizações da Sociedade Civil.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)