A Faculdade de Direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) obteve uma grande conquista esta semana: a autorização de doação pela Prefeitura de Campo Grande de uma área de 20 mil metros quadrados no bairro Carandá Bosque III para que a Faculdade edifique suas instalações próprias.

Foram muitas gestões da comunidade docente tendo à frente as professoras Lidia Ribas, Luciani Coimbra, Tatiana Ujacow e os Professores Sergio Muritiba e Fernando Lopes. O deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS) foi o interlocutor político do pleito.

Segundo Fabio Trad, a importância do atendimento do pleito transcende aos interesses da universidade: “Ela se projeta na própria questão estrutural do desenvolvimento da cidade, uma vez que, em sede própria, acadêmicos e professores do curso de Direito terão maiores e melhores condições de criar, cultivar e consolidar laços culturais entre si e os munícipes, ampliando e fortalecendo um inestimável foco de produção intelectual que contribuirá decisivamente para a reafirmação da inteligência jurídica, política e social do povo campo-grandense”, afirmou.

Agora, a Câmara Municipal de Campo Grande analisará a proposição do Executivo para chancelar a matéria.