Abóbora gigante de Sete Quedas tinha mais de 800 sementes

A abóbora gigante colhida há duas semanas por um produtor rural de Sete Quedas totalizou 808 sementes. O fruto, colhido pelo sitiante Paulo Chagas em uma lavoura na região conhecida como Serro Lima, na fronteira entre Brasil e Paraguai, do lado paraguaio da fronteira, pesou 48 quilos e por uma semana permaneceu exposto no Mercado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A abóbora gigante colhida há duas semanas por um produtor rural de Sete Quedas totalizou 808 sementes.

O fruto, colhido pelo sitiante Paulo Chagas em uma lavoura na região conhecida como Serro Lima, na fronteira entre Brasil e Paraguai, do lado paraguaio da fronteira, pesou 48 quilos e por uma semana permaneceu exposto no Mercado Bom Preço, em Sete Quedas.

Como forma de promover o fruto gigante, o proprietário do mercado, o empresário Júnior Palma, lançou um desafio, doando uma bicicleta para quem acertasse a quantidade de sementes existentes na abóbora, fruto que outras localidades do País também é conhecido como “jerimum”.

A abóbora foi aberta na tarde de sábado (23). Um total de 392 pessoas deixaram seus palpites para tentar adivinhar a quantidade de sementes do fruto gigante, mas quem levou a bicicleta foi o estudante Giovani da Silva Santos, de 15 anos.

Com uma aposta de 800 sementes ele foi quem mais se aproximou do número total de sementes da abóbora e levou o prêmio por aproximação.

Depois de contadas as sementes, a abóbora foi fatiada e os pedaços doados para os consumidores que realizavam compras no mercado naquele momento.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)